Sagrada Família

Sagrada Família

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mesmo Que eu Passe pelo Vale Tenebroso, Nenhum Mal eu Temerei

LC 13, 31-35 (30ª Quinta-Feira do Tempo Comum)

PASCOA DE CRISTO NA PASCOA DA GENTE, PASCOA DA GENTE NA PASCOA DE CRISTO.


São Lucas nos relata hoje que os fariseus se aproximaram de Jesus e pediram para ele ir embora, dando-lhe como justificativa a perseguição de Herodes. Mas Jesus sabendo de sua missão, continua a realizar naquele lugar tudo aquilo que Deus quer; Jesus não teme passar por aquele vale tenebroso.

Quantas e quantas vezes em nossas vidas (mesmo que inconscientes) não permitimos que Jesus entre em vida! Será que estamos deixando Jesus fazer as curas necessárias em nossos corações? Será que estamos deixando Jesus caminhar a nossa frente? Será estamos deixando Jesus expulsar tudo aquilo que nos afasta do Pai? Será que estou confiando em Deus mesmo quando estou passando por esse vale tenebroso? Ou será que no momento em que o caminho escurece, eu deixo o fogo ardente do Espírito Santo se apagar?

Meus queridos irmãos e irmãs, neste dia em que Jesus caminha rumo ao calvário e novamente nos fala de sua Páscoa, de sua paixão, morte e ressurreição; Deixemos ser banhados pelo fogo do Espírito, e participemos igualmente da Páscoa de Cristo, para que renovados pelo fogo ardente do Espírito Santo, possamos passar pelo vale tenebroso e iniciar uma nova vida, vida está que nos aproxima ainda mais de Deus.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Um comentário: