Sagrada Família

Sagrada Família

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cristo vem conduzir seu rebanho rumo ao Céu, para alegria de Deus Pai

LC 15, 1-10 (31ª quinta-feira do Tempo Comum)

PASCOA DE CRISTO NA PASCOA DA GENTE, PASCOA DA GENTE NA PASCOA DE CRISTO!

Hoje dia em que a Santa Mãe Igreja festeja a solenidade de Santa Izabel e Zacarias, Cristo vem nos mostrar o amor do PAI por nós, e o amor que devemos ter uns aos outros.

Naquele dia, aproximaram-se de Jesus os chamados pecadores, afim de escutá-lo; Enquanto eles o escutavam, os Fariseus murmuravam entre si afim de incriminar Jesus. “Quem é este que senta e come com os pecadores?!”; Neste evangelho, Cristo através das parábolas conta aos “pecadores” o que alegra o Pai, e para que ele veio ao mundo.

Jesus é o Bom Pastor que deixou suas ovelhas no Céu e veio à procura das ovelhas perdidas, e quem são essas ovelhas perdidas? Somos todos nós; Nós somos as ovelhas perdidas e Cristo o Bom pastor.

Cristo não precisava deixar o céu, morada em que todos já repousam na glória eterna do Pai. Mas por seu grande amor, Ele desce a terra a fim de nos marcar com seu próprio sangue, afim de deixar sua marca em todas as ovelhas que ainda não chegaram no alto da montanha, para junto as outras louvar as maravilhas eternas.

Como disse anteriormente, hoje a Santa Mãe Igreja comemora a solenidade de Santa Izabel e Zacarias, pais de São João Batista, e lembrando a história desses grandes Servos de Deus, fica bem claro em minha mente o que disse a pouco “de que somos nós as ovelhas perdidas”; Zacarias era um grande sacerdote, mas quando o anjo veio e anunciou que Izabel sua esposa conceberia um filho, ele não acreditou; Então Deus dá a Ele um sinal, e Zacarias ficou mudo até São João Batista nascer.

Ora, se até mesmo um sacerdote, conhecedor profundo da palavra de Deus duvidou, mostrou que ainda é pecador, mostrou que somos falhos, mostrou-nos como é difícil andar no caminho rumo aos céus, imagine aqueles que ainda não se interessam pela palavra de Deus. Mas com esse gesto de Zacarias, Deus nos prova que somos nós as ovelhas que Jesus está a conduzir pelo caminho, e quão feliz ele ficará quando chegarmos em sua casa e nos juntarmos aos nossos irmãos e irmãs que lá já estão.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário