Sagrada Família

Sagrada Família

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vinde e Vede! Cura Senhor a Lepra de Nossos Corações

LC 17, 11-19 (32ª quarta-feira do Tempo Comum)

PASCOA DE CRISTO NA PASCOA DA GENTE, PASCOA DA GENTE NA PASCOA DE CRISTO!

Neste evangelho Jesus novamente vem nos ensinar, vem nos mostrar que o apego as coisas matérias, o apego a vida nos afasta de Deus.

Naquele tempo, os leprosos eram seriamente excluídos da sociedade, tinham até mesmo os lugares certos por onde passar e ainda pessoas gritavam ao avistá-los para alertar o povo que por lá vinham leprosos.

Por isso, imaginemos nós a dificuldade que aqueles dez leprosos enfrentaram até chegar a um ponto onde Jesus pudesse ao menos escutá-los.

Então, Jesus passando por Samaria escuta aqueles dez gritando, clamando por Cristo; e Ele em sua imensa compaixão, manda que aqueles leprosos se apresentem aos sacerdotes, pois naquela época somente o sacerdote tinha o poder de reintegrá-los novamente a sociedade. Então, eles seguem o caminha, conforme Cristo havia dito; Um deles já no meio do caminho, ao perceber que estava curado volta para agradecer e prostrar-se sobre a terra diante daquele que é o próprio templo.

Mas, não nos atemos apenas no fato de apenas um ter voltado; Mas sim a aquele que voltou, sim meus queridos irmão e irmãs, aquele que voltou foi o único que era de origem Samaritana; Os Samaritanos acreditavam na vinda de um profeta maior que Moisés, mas não acreditavam no Deus Javé, como o único Deus. Mas ele, o bom samaritano reconhece Cristo como o filho do altíssimo e prostra-se diante dele por terra, ele reconhece que Cristo é aquele grande profeta que eles tanto esperavam.

Dos dez curados, quem será que realmente foi curado por inteiro? Sim, este samaritano reconheceu que o mais importante naquele momento era se introduzir no reino de Deus, enquanto os outros (Galileus) se preocupavam com as coisas materiais, queriam logo se reintegrarem na sociedade, deixando o reino do Pai passar diante de seus olhos.

Diante deste relato dos Leprosos meus queridos irmãos e irmãs, saibamos reconhecer os verdadeiros valores que um cristão deve ter; que nosso Deus nos de forças para sempre reconhecer tudo aquilo que vem Dele; E que sejamos como este samaritano, que teve a coragem de regressar seu caminho para assim então encontrar, louvar e agradecer o redentor do mundo.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

2 comentários:

  1. E naõ há coisa mais maravilhosa que a palavra de Deus!!!
    Obrigada pelos passos!!
    bjOO'

    ResponderExcluir
  2. Olá Hilton ! obrigado pela visita em meu blog:Minha Casa - Meu Corpo - Minha Alma.
    A intuição de começar a contar Histórias veio de Deus e uma forma diferente de evangelizar, Já iniciei o Projeto com "A Abelha Chocolateira" que prega o respeito a diferença(amor ao próximo). Tenho um outro blog sobre histórias : Histórias de Uma Contadora
    - Contando histórias e restaurando Vidas(http://vouemboraparaparsagada.blogspot.com/).
    Venha á Minas mesmo. Comer pão de queijo e houvir Histórias. Abraço, Nice.

    ResponderExcluir