Sagrada Família

Sagrada Família

terça-feira, 29 de junho de 2010

SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Mt 8, 23-27 (13ª Terça-feira do Tempo Comum)

PASCOA DE CRISTO NA PASCOA DA GENTE, PASCOA DA GENTE NA PASCOA DE CRISTO!

Hoje na festa a São Pedro e São Paulo, Jesus vem nos convidar a entrar em sua barca. Não é Jesus quem deve entra em nossa barca, mas nós é quem devemos embarcar com Ele.

Quando os discípulos estão junto a Jesus em sua embarcação, eis que uma grande tempestade toma conta daquele lugar, de modo que as ondas cobrissem a barca. Jesus, porém, confiando naquele que o enviou não se desespera. Enquanto aqueles que o seguiam mostram toda a sua fraqueza humana e rogam pelo senhor.

Podemos afirmar hoje que esta barca é a Santa Mãe Igreja, lugar de paz e tribulação. E todas as tribulações, todas as perseguições que sofre desde a sua existência, podemos afirmar que é essa mesma tempestade que assombraram os Santos Apóstolos.

E hoje diante de tantas perseguições que a Santa Igreja de Deus sofre, Jesus pergunta a cada um de nós: “porque tanto medo gente de pouca fé?”

É esta tempestade que nos mostra que estamos no caminho de Cristo, é ela que nos mostra a autenticidade da Fé dos discípulos de Deus. A Igreja desde o princípio sofreu e irá continuar sofrendo essa perseguição; até que Jesus se levante de seu glorioso trono, manda que os ventos e o mar se acalmem e que toda a treva se afaste. E só assim então, poderemos ver a Luz resplandecente de Cristo Jesus.

Mas se nós NÃO estivermos seguros nesse “entrar” na barca de Jesus, significa que estaremos esperando que Cristo É que entre em nossa barca, e é por esse esperar que Cristo entre em nossa barca que vemos o que está acontecendo nos dias de hoje, tantas religiões, tantas crenças e muitos de nós ainda temos a coragem de pensar, que se a tempestade da Igreja Católica não passa, se eu não recebo a graça que quero porque a igreja católica está em meio a essa tempestade, então vou para aquela outra igreja, pois aquela sim é graça de Deus, lá o mar já se acalmou. Mas nós nos esquecemos que Cristo diz: “Eu vim para os doentes”.

Tomemos hoje como exemplo São Pedro, que foi alicerçado por Jesus. Até a vinda do Espírito Santo, Pedro um homem medroso, de pouca fé, que negara Jesus por três vezes, se torna o grande Pilar da Igreja. E é esse exemplo de vida que nos levará até Jesus, pois aquele homem medroso já não existe mais, porque confiou na graça do Senhor.

É por isso que fazemos memória com todo o nosso coração com todo o nosso amor e com toda a nossa alma desses nossos queridos Pais, que suportaram tanta dor, tanto sofrimento, para que pudéssemos ouvir aquilo que Jesus anunciou e viveu. Todos os dias de nossa vida e hoje de forma muito especial, devemos estar em total comunhão com o Santo Padre o Papa, que sofre dor tão igual a de Pedro e Paulo. Que essas ondas que cobrem nossa querida mãe Igreja, nos tornem cada vez mais perseverantes, e que sejamos a verdadeira imagem de Maria Santíssima ao pé cruz.

Que tenhamos a mesma força, coragem e Fé de Pedro que foi martirizado na cruz e também de Paulo, decapitado por atingir o amor extremo a Jesus. Ambos anunciando até o fim a Boa Nova do Senhor.

Por isso, jamais deixemos de clamar: São Pedro e São Paulo. Roguem por Nós!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário